sábado, 23 de junho de 2012

ONU - A Conferência Rio + 20

ONU - A Conferência Rio + 20.

ONU - A Conferência Rio + 20.

ONU - A Conferência das Nações Unidas no Rio de Janeiro, em junho de 2012.

Rio de Janeiro, 23 de junho de 2012.

A Conferência das Nações Unidas,A Rio +20,foi realizada e vivenciada por cada um de nós. A Rio + 20 elaborou um documento importante para garantir e proteger o nosso futuro, assim como garantir os seus objetivos e suas metas, tais como; a biodiversidade, e as questões climáticas, como também assegurar as metas da Rio 92. Esse documento estabelece novos critérios para a medição da riqueza do Planeta Terra; considerando e respeitando os critérios ambientais.
Na Rio + 20 as nossas autoridades que se destacaram foram o nosso Prefeito Eduardo Paes, A Ministra do Meio Ambiente Isabella Teixeira, A Presidenta Dilma Rousseff.
Na Conferência do ano de 1992, que também foi concretizada aqui no Rio de Janeiro, A Rio 92, cerca de 170 países reuniram-se no Rio de Janeiro para discutir e criar soluções para o futuro do nosso planeta. Desta, nasceram diversos acordos: tais como: a Convenção da Mudança do Clima, a Convenção da Diversidade Biológica, para promover e valorizar a conservação da Biodiversidade.
A Organização das Nações Unidas criou no mes de março do ano de 2012, um Relatório muito importante, intitulado A Economia Verde, com metas para investimentos em programas econômicos. 2% do PIB mundial será investido e aplicado neste projeto; ou seja, em água,construção cívil,agricultura,gestão de resíduos,energia,setor florestal,indústria,pesca,turismo e transporte. Algumas comunidades do Rio de Janeiro, participaram através de maratonas de atividades culturais, e debates sociais.