sábado, 9 de março de 2013

Gustavo Lima, cantor sertanejo.



  Gustavo Lima nasceu no estado de Minas Gerais, na cidade de Presidente Olegário. Gustavo Lima é um artista muito talentoso, tem uma respeitada experiência, pois começou a cantar e tocar bem cedo. Gustavo toca vários instrumentos, como: viola,bateria,guitarra,violão,baixo e sanfona. Gustavo Lima é um cantor muito carismático e simpático.
     Gustavo gravou em 2010, o seu primeiro CD e DVD o qual se chamou Inventor dos Amores, com o total de 22 músicas, sendo 16 próprias. No ano de 2011, Gustavo gravou o seu segundo Álbum, chamado de Gustavo Lima em casa. Ele está empresariado pela Áudio Mix. Agora, no início do mês de março, Gustavo Lima fez fotos com a sua namorada Andressa Suita, para a campanha de uma marca de bolsas femininas, em São Paulo.
     O seu interesse pela música começou na infância, quando tinha 5 anos de idade. Aos 9 anos, Gustavo começou a cantar profissionalmente.        

terça-feira, 5 de março de 2013

Yoani Sánchez e Cuba.

                         
             
   A blogueira e ativista Yoani Sánchez, é uma filóloga formada em Cuba e jornalista, atualmente está casada com Reinaldo Escobar. Yoani, alcançou fama em vários países por criticar o governo cubano, ou seja os irmãos Fidel e Raul Castro. A ativista Yoani acha que o governo comunista deve terminar nos próximos cinco anos.  A Filóloga Yoani escreve, muito bem em seu site/blog Generación Y.
      O final do governo Raul Castro representará uma possível abertura econòmica e política para Cuba, e para a sociedade cívil cubana.
       Cuba não vive um comunismo, mas um capitalismo de estado. O país de Cuba possui um mercado racionado, dualidade monetária, falta de liberdade. Em Cuba, as pessoas escondem suas opiniões pois, teêm medo de represálias, é um país onde muitos querem sair por falta de expectativas.
       O brasileiro Dado Galvão, que é cineasta e bahiano fez um documentário a respeito de Yoani Sánchez em Cuba, em Havana. Yoani, somente conseguiu sair de Cuba, por causa da nova lei imigratória de Cuba. que entrou em vigor em janeiro de 2013. Yoani Sánchez veio ao Brasil para divulgar e expor a sua opinião, e falar dos direitos humanos e a liberdade de expressão em Cuba.