sexta-feira, 21 de junho de 2013

Fotos da Passeata dos Estudantes e Trabalhadores do Rio de Janeiro em 20/06/2013.


Rio de Janeiro, 21 de Junho de 2013.

     Estas fotos são as reinvindicações , e os objetivos da passeata pacífica feita pelos os Estudantes e Trabalhadores , do Estado do Rio de Janeiro. Por causa da insatisfação das administrações políticas no estado, município e inclusive no distrito federal.























terça-feira, 18 de junho de 2013

A Passeata dos estudantes e trabalhadores no Rio de Janeiro , ontem no dia 17 de junho de 2013.

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2013.




     A Passeata começou na Igreja Candelária, depois caminhou pela avenida Rio Branco até a Cinelândia, posteriormente até a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Durante esta caminhada, os participantes da passeata , declararam os seus muitos objetivos.
     1 - Deve haver a opinião dos trabalhadores, nas propostas de governo.
     2 - O governo deve oferecer melhor transporte, saúde e educação para todos os brasileiros.
     3 - Contra a truculência dos policiais.
     4 - Melhores serviços para os contribuintes e trabalhadores.
     5 - O fim da homofobia.
     A passeata aconteceu num clima muito pacífico. Mas , a temperatura subiu na área da ALE- RJ . Lá o clima começou a ficar quente ; pois o encontro dos reivindicantes  com os policiais , que faziam a proteção da ALE - RJ , provocou o inicio de um clima ruim ; pois um grupo pequeno de vândalos se infiltrou na passeata dos trabalhadores, e começou a jogar pedras e fogos de artifícios nos policiais que estavam trabalhando na ALE - RJ, sem armas letais.  Em contra partida os policiais para se defenderem , fizeram as mesmas agreções nos vândalos. Houve brigas, quebra-quebra de bens particulares , e bens públicos. A direção da passeata dos trabalhadores , não admitiu a ligação dos baderneiros com a passeata. Em fim , a Presidenta Dilma Rousself , reconheceu a legitimidade das manifestações populares.