sábado, 27 de junho de 2009

Farrah Fawcett, estrela de "As Panteras", morre ! Mas permanece viva !

Farrah Fawcett, estrela de 'As Panteras', morre aos 62 anos.
Internada desde segunda-feira em um hospital de Los Angeles em mais um episódio de sua longa batalha contra um câncer, Farrah Fawcett morreu esta quinta-feira. O estado de saúde da atriz de 62 anos havia piorado e na quarta ela foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Durante a noite, chegou a receber a extrema-unção de um padre.
Amigos e parentes da estrela de "As Panteras" ("Charlie's Angels") fizeram vigília no St. John's Health Center em Santa Monica, ao lado do companheiro de muitos anos da atriz, o ator Ryan O'Neal.
Em uma entrevista que vai ao ar nos Estados Unidos nesta sexta, o protagonista de "Love story" - que tem um filho de 24 anos (Redmond) com Farrah - revelou que tinha planos de casar-se com ela. O'Neal estava tentando conseguir liberdade temporária para que o filho, preso por porte de drogas, acompanhasse os últimos momentos de Farrah.
Farrah, de 62 anos, foi inicialmente diagnosticada com um câncer anal em 2006. Apesar de os médicos terem acreditado que ela estaria curada, a doença voltou a aparecer em maio de 2007 e se espalhou para o fígado.

O mundo homenageia Michael Jackson.

Sexta-feira, 26 de Junho de 2009
Londres para e homenageia Michael Jackson !
No dia seguinte ao anúncio da morte de Michael Jackson, fãs do rei do pop decidiram ir às ruas para cantar e dançar, em tributo ao ídolo em Londres. Manifestações foram organizadas por meio da internet, com mensagens via redes sociais, como Twitter e Facebook. Na capital inglesa, às 18h, no horário local, o encontro foi na estação de trem e metrô Liverpool Street, no leste da cidade. O número de pessoas foi além do esperado e o grupo, com cerca de mil pessoas (de acordo com estimativa de policiais), foi transferido para o lado de fora da estação, numa rua ao lado.
Em seu blog, a atriz Carolina Dieckmann se declarou uma grande fã do astro, tanto que, para ela, Michael não morreu.“Michael morreu... Michael morreu? Acho que um artista como Michael não morre! Morre para os seus, para os que conheceram, conviveram, amaram, foram amados...não para nós, fãs! Porque Michael é mais que uma pessoa, é a sua obra, está em cada música, em cada palavra cantada...então o que morre é a possibilidade de vermos um show dele,de estarmos perto do corpo, porque cada vez que ouvirmos sua voz, ele estará ali, magicamente ressuscitado, então...vamos ouvir Michael...Michael vive!”

Manuel Gomes da Silva
Homenagem à Michael Jackson, pois ele será para sempre lembrado como um grande artista e humanista; em todas as épocas.
Michael Jackson, teve um grandioso valor para o mundo, com sua vida e sua carreira. Cantor, compositor, ator, publicitário, escritor,produtor.

filipe lemos
Vá com Deus
Sua música será eterna. Que Deus te acolha em seus braços!Rio de janeiro,Brasil
Oswaldo Reis
Rei do POP
Nós aqui do Brasil, estamos muito triste com a perda, do nosso idolo, mas não nos esqueceremos dele, jamais

William
michael forever!!!!
o planeta perdeu o maior astro da história, sem dúvidas o céu estará mais estrelado com mais um grande astro!!!!

Rolando Herrera.
Te extrañaremos !
me parece tan irreal lo ke hemos estado pasando, la tristeza no se puede expresar en un simple texto pero se que de algun modo te enteraras de que siempre seras querido y no solo te recordaremos como "El Rey Del Pop" sino como un gran amigo.
Q.E.P.D. Michael Jackson.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Festival de Literatura nacional e internacional de Paraty.

Com literatura, ciência e arte, sétima Flip possuirá 34 autores entre os dias 1 e 5 de julho de 2009.
A sétima edição da Flip {Festa Literária Internacional de Paraty}, que acontece na cidade histórica do Rio de Janeiro entre os dias 1 e 5 de julho, abordará pela primeira vez temas como ciência e artes com a participação do biólogo inglês Richard Dawkins e da artista francesa Sophie Calle, além de receber mais uma vez autores como Cristóvão Tezza e Chico Buarque . São 34 escritores convidados. Os temas abordados serão ficção e não ficção.
Além da participação de Richard Dawkins, seguidor de Charles Darwin, no ano em que o livro "A Origem das Espécies" completa 150 anos, a Flip terá a participação dos escritores chineses Ma Jian e Xinran (autora de "As Boas Mulheres da China"), quando são completados 20 anos do Massacre da praça da Paz Celestial.
Entre as participações brasileiras, destacar-se-á Chico Buarque, do recém publicado "Leite Derramado", que comparticipará de discussão com Milton Hatoum, autor de "Dois Irmãos" e "Cinzas do Norte". Cristovão Tezza, autor de "O Filho Eterno" também volta à Flip para participar de discussão com o escritor mexicano Mario Bellatin.

A música também é abordada com a participação do crítico norte-americano de música Alex Ross, autor do livro "O Resto é Ruído".

Na mesa dedicada ao jornalismo, o destaque da festa é o escritor norte-americano Gay Talese, um dos principais nomes do jornalismo literário mundial, em mesa que terá a participação de Mario Sergio Conti {do livro "Notícias do Planalto"}.

Gay Talese , assim como António Lobo Antunes, que dificilmente sai de Portugal; finalmente participaram da Flip de Paraty este ano diz Flavio Moura, diretor de programação da Flip, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira. Segundo ele, além de presenças individuais importantes, outro atrativo da Flip é a oportunidade de encontros interessantes como a mesa dedicada à artista francesa Sophie Calle e ao escritor Grégoire Bouillier. Todos devem comparecer. Será ótimo! Creiam !

domingo, 21 de junho de 2009

Identificados dois novos dinossauros no Níger.

Um estudante da Universidade de Bristol, no oeste da Inglaterra, identificou junto com seu antigo professor dois novos dinossauros carnívoros a partir de fósseis encontrados em escavações no deserto do Saara no ano 2000.
Os répteis, que habitaram as florestas africanas há 110 milhões de anos, foram descobertos no Níger.
As duas espécies eram capazes de correr velozmente, graças às poderosas patas traseiras e à ajuda de uma longa cauda, e competiam por presas com uma terceira criatura, descoberta antes e que caçava dentro e fora da água.
O Eocarcharia dinops (tubarão de olhos ferozes), com cerca de 12 metros de comprimento, seria o principal predador, com suas garras e mandíbula poderosas, que podiam arrancar extremidades e pedaços de carne das presas caçadas.
Sua cabeça era reforçada por uma sólida camada óssea que, além de conferir um aspecto ameaçador ao réptil, podia ser usada como um aríete.
Já o Kryptops palaios (velha face oculta) media aproximadamente 7,5 metros e se alimentaria dos restos de comida de outros carnívoros, como faz a hiena.
Possuía braços curtos e seu focinho reforçado parece desenhado para escavar carcaças, e não para matar presas vivas.
O grupo ao qual pertenceriam os Eocarcharia dinops deram lugar aos maiores predadores dos continentes meridionais, tão grandes ou até maiores que os Tiranossauro Rex.
"São os antepassados mais antigos de dois grupos de grandes carnívoros que continuariam dominando a África, a América do Sul e a Índia durante os 50 milhões de anos seguintes", disse em comunicado Steve Brusatte, que faz Mestrado sobre Ciências da Terra em Bristol.
"Eles nos mostram que, em um estado inicial e, provavelmente durante 20 ou 30 milhões de anos, os carnívoros se dividiam de forma que não vemos no continente do norte", explicou Sereno.