quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Gato.








 
 
    Na Zoologia , este é um mamífero digitígrado , carnívoro, que pertence a família dos felídeos, na qual existem várias espécies , sendo uma delas o gato doméstico. De acordo com narrativas antropológicas e históricas , o gato , é um animal ambíguo, está ligado ao sobre natural. Antes de serem animais de estimação, eram considerados animais de natureza vil. Na literatura infantil, o gato, em contos , possui seu personagem chamado de O Gato de Botas, no Brasil.
     Envie para este blog-site, a sua foto , com o seu animal de estimação , que você tem na sua casa. Por exemplo: cachorro,gato,papagaio,etc... .  Pois , a gente fará a publicação e postagem de sua foto pessoal e particular , com a sua permissão. Envie-nos a sua foto , para o meu e-mail   manuelnacionalrio@yahoo.com.br

Greenpeace defendendo a criação de energia limpa no nosso Brasil. #Carvão Não. Juntemo-nos a esta causa.

Greenpeace

Ontem, o lobby dos combustíveis fósseis morreu na praia. Após protesto do Greenpeace em frente ao Ministério de Minas e Energia contra a entrada do carvão no leilão do governo, nenhuma empresa se interessou por essa fonte suja.
Em contra partida, 647 MW de energia proveniente de nove empreendimentos de biomassa foi comercializada – energia suficiente para abastecer uma cidade como Goiânia. Isso mostra como as fontes renováveis já são uma realidade competitiva no mercado.
A biomassa, assim como a eólica e a solar, podem perfeitamente complementar a matriz elétrica brasileira. Não precisamos de hidrelétricas na Amazônia, de térmicas a carvão ou usinas nucleares. Temos recursos de sobra para gerar energia limpa e continuar crescendo.
Comprovamos isso no novo relatório [R]evolução Energética, lançado nessa semana. Ele mostra que o Brasil poderá ter 92% da matriz elétrica movida por fontes renováveis até 2050. Para isso, basta vontade política e planejamento
Em dezembro, o governo vai promover um novo leilão de energia que incluirá o carvão. Com sua ajuda, continuaremos de olho para impedir que sujem nossa matriz energética com fontes do passado. Junte-se a nós.
Abraços,
Renata Nitta
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace
Junte-se a nós

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Greenpeace Brasil , participe da promoção Sardinha de Ouro e concorra a três bicicletas dobráveis, em São Paulo.

A campanha #Cadê foi lançada pelo Greenpeace em maio deste ano e agora o site está de cara nova. Além de acompanhar o andamento dos planos de mobilidade, agora é possível enviar um e-mail para o prefeito da sua cidade, cobrando dos governantes Planos de Mobilidade transparentes e participativos, que contemplem todas as questões necessárias para garantir a melhoria da mobilidade urbana de cada município. A mensagem é editável e permite incluir questões que o internauta considere importantes, conforme a cidade.
Mas sua participação nessa história pode ser ainda mais próxima do cotidiano: começa hoje o Concurso Sardinha de Ouro, que vai apresentar as três fotos mais “enlatadas” do transporte coletivo. Passou aperto? Não perca tempo e envie sua imagem para concorrer a três bicicletas dobráveis, que vão facilitar a sua vida - pelo menos até que a situação do transporte coletivo seja aprimorada.
Hoje, em horários de pico, a linha vermelha do metrô da cidade de São Paulo tem uma média de 11 passageiros por metro quadrado. Uma bela receita de como enlatar cidadãos, com cinco pessoas a mais por metro que o recomendado internacionalmente. Cobre dos governantes uma mudança em seu cotidiano, faça a sua parte e ajude a construir uma cidade que seja mais de todos e para todos.
PS: Ajude-nos a continuar cobrando nossos governantes e buscando soluções para a mobilidade urbana de nossas cidades. Com a sua colaboração podemos fazer muito mais. Junte-se a nós!
Abraços,
Barbara Rubim
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace