segunda-feira, 16 de julho de 2012

Anima Mundi 2012, Vigésimo festival Internacional de Animação do Brasil.


Anima Mundi 2012

O Forum - a sétima edição de Anima Forum demonstra a diversidade e complexidade do atual mercado de animação brasileira. As mesas, apresentações, palestras e masterclasses apresentam assuntos que vão desde o financiamento para produções de grande porte até a capacitação de novos profissionais para a indústria.
O Estúdio Aberto - no estúdio aberto, o público desenha, modela e atua em frente às câmeras. As oficinas deste verdadeiro laboratório promovem uma atmosfera criativa e especial.
A instalação 12i - a instalação interativa artística do Márcio Ambrósio é uma reinvenção do tradicional zootrópio. Aonde os visitantes são convidados a criarem uma animação a partir dos seus próprios movimentos corporais
Na Galeria - estes filmes podem ser apreciados como numa galeria de arte. O Anima Mundi também é um projeto Itinerante; após sua edição anual no Rio de Janeiro e em São Paulo, no segundo semestre de 2012 o Anima Mundi visita Curitiba e Belo Horizonte.
Contatos: produçao@animamundi.com.br

A Exposição anima mundi 20 anos; tem o objetivo de celebrar e recordar os 20 anos do festival. Do dia 9 de julho a 19 de agosto, no monumento Estácio de Sá, na entrada do Parque do Aterro do Flamengo; na avenida Infante Dom Henrique s/n. O horário de funcionamento será das 11 hs às 20 hs. Entrada franca.