segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Greenpeace Brasil , participe da promoção Sardinha de Ouro e concorra a três bicicletas dobráveis, em São Paulo.

A campanha #Cadê foi lançada pelo Greenpeace em maio deste ano e agora o site está de cara nova. Além de acompanhar o andamento dos planos de mobilidade, agora é possível enviar um e-mail para o prefeito da sua cidade, cobrando dos governantes Planos de Mobilidade transparentes e participativos, que contemplem todas as questões necessárias para garantir a melhoria da mobilidade urbana de cada município. A mensagem é editável e permite incluir questões que o internauta considere importantes, conforme a cidade.
Mas sua participação nessa história pode ser ainda mais próxima do cotidiano: começa hoje o Concurso Sardinha de Ouro, que vai apresentar as três fotos mais “enlatadas” do transporte coletivo. Passou aperto? Não perca tempo e envie sua imagem para concorrer a três bicicletas dobráveis, que vão facilitar a sua vida - pelo menos até que a situação do transporte coletivo seja aprimorada.
Hoje, em horários de pico, a linha vermelha do metrô da cidade de São Paulo tem uma média de 11 passageiros por metro quadrado. Uma bela receita de como enlatar cidadãos, com cinco pessoas a mais por metro que o recomendado internacionalmente. Cobre dos governantes uma mudança em seu cotidiano, faça a sua parte e ajude a construir uma cidade que seja mais de todos e para todos.
PS: Ajude-nos a continuar cobrando nossos governantes e buscando soluções para a mobilidade urbana de nossas cidades. Com a sua colaboração podemos fazer muito mais. Junte-se a nós!
Abraços,
Barbara Rubim
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace