A campanha #Cadê foi lançada pelo Greenpeace em maio deste ano
e agora o site está de cara nova. Além de acompanhar o andamento dos
planos de mobilidade, agora é possível enviar um e-mail para o prefeito
da sua cidade, cobrando dos governantes Planos de Mobilidade
transparentes e participativos, que contemplem todas as questões
necessárias para garantir a melhoria da mobilidade urbana de cada
município. A mensagem é editável e permite incluir questões que o
internauta considere importantes, conforme a cidade.
Mas sua participação nessa história pode ser ainda mais próxima do cotidiano: começa hoje o Concurso Sardinha de Ouro, que vai apresentar as três fotos mais “enlatadas” do transporte coletivo. Passou aperto? Não perca tempo e envie sua imagem para concorrer a três bicicletas dobráveis, que vão facilitar a sua vida - pelo menos até que a situação do transporte coletivo seja aprimorada.
Hoje, em horários de pico, a linha vermelha do metrô da cidade de São Paulo tem uma média de 11 passageiros por metro quadrado. Uma bela receita de como enlatar cidadãos, com cinco pessoas a mais por metro que o recomendado internacionalmente. Cobre dos governantes uma mudança em seu cotidiano, faça a sua parte e ajude a construir uma cidade que seja mais de todos e para todos.
PS:
Ajude-nos a continuar cobrando nossos governantes e buscando soluções
para a mobilidade urbana de nossas cidades. Com a sua colaboração
podemos fazer muito mais. Junte-se a nós!
Abraços,
Barbara Rubim
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace
Barbara Rubim
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace
Nenhum comentário:
Postar um comentário